segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fazendo moda : Guarda roupas organizado !

Meninas, tudo certo? Sabe quando você acorda com vontade de mudar o mundo? Pois é, hoje acordei assim ! Pensando que talvez esse meu desejo seja um pouco difícil de se realizar, me veio uma vontade imensa de mudar o "meu mundo", começando pelo meu guarda roupas . Por isso, vou colocar algumas dicas que achei no site Chic da "chiquérrima" Glória Kalil, são super práticas e nos dão um super rumo nessa batalha ! rs Vamos lá?



" Escolha um dia em que tudo deu errado – é o melhor momento para você atacar o seu guarda-roupa sem dó nem piedade e fazer uma limpeza que vai deixá-la orgulhosa e até mesmo de bom humor.

Tire todas as roupas do seu armário, dispense os cabides de arame que vieram da lavanderia – além de feios, eles deformam os ombros, espetam as mangas e costumam ceder ao peso das calças – e comece a função:

Passo a passo
. Vá para frente do espelho e experimente tudo o que precisar para saber o que vai para a pilha "reformar", o que vai para a "guardar" ou "doar".

. Separe as roupas por estação. Se estiver calor, deixe as mais fresquinhas num lugar mais à mão e guarde as malhas e as de lã para não ocuparem espaço; faça o contrário no inverno.

. Organize as roupas por ordem cromática. Começando com o branco, depois cores médias, as cores vivas, as escuras e por último, as estampadas.

. É muito mais fácil pensar em combinações quando conseguimos visualizar o que temos dentro do armário, por isso, pendure suas roupas por categorias. Comece com as blusas, depois pendure as camisas, depois as saias e calças. Os blazers e paletós vêm a seguir e, por último, os vestidos - se forem muito compridos, você pode dobrá-los ao meio.

. As roupas das prateleiras e gavetas também devem estar separadas por cor e por estação. Malhas e tricôs ficam melhor acomodados em sacos individuais.

. Os lenços e echarpes podem ocupar uma prateleira, mas se o espaço é pequeno, pendure-os em algum lugar fora do armário, pode até dar um colorido interessante para o seu quarto – só tome cuidado com a bagunça!

. Bolsas e sapatos: separe os de uso diário dos mais preciosos. Quanto mais à vista, melhor.

. Leve as roupas da pilha "arrumar" imediatamente para a costureira. Senão, elas podem ficar lá para sempre!"
 
Bom meninas, espero que tenham gostado, e que as dicas sejam úteis pra vocês como foram pra mim ! Um beijo e mãos à obra ;)

Fonte: http://chic.ig.com.br/como-usar/noticia/gloria-ensina-como-organizar-um-guarda-roupa

Nenhum comentário:

Postar um comentário